Notícias

15º Memória Viva homenageia seis personalidades da história de Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, realizou mais uma edição do projeto Memória Viva, a primeira de 2012, que a partir de agora acontece trimestralmente e homenageia seis personalidades, sendo três em vida e três in memorian.

Cerca de 200 pessoas compareceram ao Teatro Municipal Doutor Armando de Ré para prestigiar a noite.

O vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Walter Bio, que na ocasião representou o prefeito Marcelo Candido, ressaltou a importância do projeto. “Com tantas pessoas que ajudaram a construir a história de nossa cidade, nada mais justo que evidenciar seus feitos e prestar homenagens”.

O secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, também destacou a importância da iniciativa. “A história é construída com muitas mãos e não há nada mais importante para uma cidade que conhecer a própria história”.

Também participou do evento o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho.

Bio fez a entrega das homenagens a Rodrigo Manuel Magalhães Monteiro, o Rodrigo da Soberana, que junto com os irmãos manteve por quatro décadas uma das mais conhecidas padarias da cidade, na Praça João Pessoa; e a Nayme Romanos Soares, neto de José da Costa Soares (in memorian), que integrou o Conselho Consultivo da Comissão Pró-emancipação, foi vereador e presidente da Câmara Municipal.

Aos 92 anos de idade, Julio César Kowalski, que atuou em atividades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade e Luiz Alberto Coutinho, neto de Horácio de Souza Coutinho (in memorian), que foi primeiro escrivão, titular do Cartório de Paz e Tabelionato da cidade e presidente da Comissão Pró-emancipação, receberam as homenagens do secretário Walmir.

O vereador Nardinho entregou as homenagens a Antônio Cláudio de Azevedo, um dos proprietários do primeiro salão de cabeleireiro unissex da cidade; e a Narani Fadul Antoniadis, neta de Anis Fadul (in memorian), que foi médico, incentivador da criação da Santa Casa, vereador e duas vezes presidente da Câmara Municipal. A dupla Chiquinho & Teresa e o Grupo Geraes cantaram sucessos de Paulinho da Viola.

http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?caderno=d&id=18245

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados