Destaques

Associação Cultural Literatura no Brasil ocupará bibliotecas de São Paulo

 Iniciativa tem por objetivo oferecer atividades culturais ao público frequentador e à comunidade e terá início no dia 27 de outubro com a palestra “Minha Literatura, Minha Vida”, do escritor Ademiro Alves, o Sacolinha

 dscn2090

Após 14 anos de atuação em Suzano, a Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) ampliou suas atividades para a capital paulista com o objetivo de realizar, entre outubro e dezembro, a ocupação cultural de bibliotecas públicas com atividades gratuitas que serão levadas ao público frequentador e à comunidade.

 

Como explica a coordenadora do projeto Ocupação Cultural São Paulo, a poetisa Débora Garcia, a iniciativa foi idealizadacom o intuito de buscar um leque de possibilidades para o intercâmbio cultural, além de favorecer novas parcerias:

 

“Avaliamos ser importante a ampliação de nossas ações para a capital, onde os movimentos culturais ligado à literatura estão em efervescência. Trata-se de uma troca positiva para os dois lados, ao instante que dá aos autores da ACLB a oportunidade de divulgar seus trabalhos e também de absorver novas ideias e experiências”, destaca.

 

A ocupação se dará em caráter experimental e terá início no próximo dia 27, com a palestra “Minha Literatura, Minha Vida”, do escritor e presidente da ACLB, Ademiro Alves, o Sacolinha. A atividade será realizada às 10 horas, na Biblioteca Pública Vicente de Carvalho (Rua Guilherme Valência, 210, Conjunto Residencial José Bonifácio).

 

Em novembro as atividades continuam com a palestra “A importância de ler”, que será ministrada no dia 7, às 10 horas, pelo escritor e cordelista Francis Gomes. O encerramento do projeto será no dia 10 de dezembro, às 13 horas, com o escritor Sidney Leal, que discorrerá sobre “O horror fantástico”, tema que norteia suas produções. Para finalizar as atividades do projeto, será realizado ao término da palestra o Sarau LiteraturaNossa com a participação de todos os integrantes da ACLB.

 

 

Cronograma

 

27/10 (segunda-feira)

Horário: 10h

Palestra: Minha Literatura, Minha Vida

Palestrante: Sacolinha

Local: Biblioteca Pública Vicente de Carvalho (Rua Guilherme Valência, 210, Conjunto Residencial José Bonifácio, São Paulo)

 

7/11 (segunda-feira)

Horário: 10h00

Palestra: A importância de Ler

Palestrante: Francis Gomes

Local: Biblioteca Pública Vicente de Carvalho (Rua Guilherme Valência, 210, Conjunto Residencial José Bonifácio, São Paulo)

 

Sideney leal

Palestra: O horror fantástico

Data: 10/12/2016 (sábado)

Horário: 13h00

Local: Biblioteca Pública Vicente de Carvalho (Rua Guilherme Valência, 210, Conjunto Residencial José Bonifácio, São Paulo)

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados