Dicas Culturais

Balé afro e cordel conduzem próximo Sarau LiteraturaNossa

bale_afro2

Literatura de cordel e balé afro, duas modalidades que tiveram destaque em Suzano devido ao incentivo do poder público local durante a gestão anterior da Secretaria de Cultura compõem a próxima edição do Sarau LiteraturaNossa. O projeto da Associação Cultural Literatura no Brasil será realizado nesta sexta-feira (19 de setembro), às 19h30, na Comunidade Kolping (Rua Cumbica, 630, Jardim Revista) e contará com sorteio de livros e camisetas. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Além das apresentações tradicionais, durante o Sarau o escritor, cordelista e membro da Associação Cultural Literatura no Brasil, Francis Gomes, participará de uma sessão de autógrafos de seu mais novo livro, “Semeando Versos Colhendo Cordel”.

O encerramento das atividades do Sarau ficará por conta do Balé Afro Òrun Àiyé, antigo Balé de Suzano, que na ocasião apresentará o espetáculo “Brasilidade” em referência a forte influência da cultura afro em nosso País.

BALÉ

Dirigido pela bailarina e coreógrafa Ariane Mascarenhas, o Balé Afro Órun Áyé é formado por Eduarda Lopes, Felipe Andrade, Ingrid Catarine, Jayle Farias, Maria Izabel Jaccoud Lopes, Sabrina Ferreira, Thayná Luise e Thiago Ferreira, além de Ariane, totalizando nove integrantes.

No espetáculo “Brasilidade” que será apresentado pelo grupo, o público poderá conferir uma mistura de ritmos que fazem referência a nossa ancestralidade e à mitologia, encenados por meio de corpos versáteis que vão do sapateado à dança contemporânea, passando pela dança afro-brasileira.

CORDEL

Com 183 página, “Semeando Versos Colhendo Cordel” é uma coletânea que tem por objetivo enaltecer a cultura e o povo nordestino. A obra conta ao todo com 15 textos acompanhados de ilustração cada um, direcionados a todos os públicos. A cada página, o leitor contará histórias fictícias sobre diversos mitos e lendas do agreste brasileiro, que visam a preservação da cultura nordestina.

SARAU

Com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC), este ano o Sarau LiteraturaNossa homenageia o centenário da escritora Carolina Maria de Jesus autora de “Quarto de despejo – Diário de uma favelada”.

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados