Dicas Culturais

Banda Canta Brasil lança CD nesta quinta-feira (23/8)

Nesta quinta-feira (23/8), às 19h, a Banda Canta Brasil lançará no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro) seu primeiro CD autoral de música sertaneja. O trabalho é mais um resultado do Projeto Ocupação Sonora, parceria entre a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e a Associação dos Músicos e Artistas de Suzano (Amas).
Formada pelos integrantes Doni (guitarra e teclado), Ivan Martins (contra-baixo), Carlinhos Sergio (violão e voz), Binho (bateria) e Eduardo (acordeon), a banda suzanense Canta Brasil já tem dez anos de estrada.
Nesse período, o grupo já participou de eventos em diversas cidades do Brasil e tiveram como parceiros de palco nomes como Sergio Reis, Nelson Ned, João Mineiro e Marciano, Guilherme e Santiago, Gian e Geovane, Craveiro e Cravinho, e Liu e Léo, entre outros.
O Projeto Ocupação Sonora tem o objetivo de facilitar o acesso e a democratização da utilização do Estúdio Público Municipal José Gonzaga Sobrinho.
Em junho, dez CDs foram lançados pelo projeto, de grupos de Suzano e de outras cidades do Alto Tietê, com diferentes estilos musicais: Cia. Batucaê, de cultura popular; Cláudio Mattos, cantor de MPB; W Soul, cantor de black music; Banda Canta Brasil, de sertanejo; Dinho Araguaia, cantor de MPB e reggae; Ratinho ATF, cantor de rap; Unissex Samba, de samba; Deva Raja, banda de blues; Marcos Lima, de música instrumental; e Teddy Tee, de funk.
Cada grupo ou cantor teve 60 horas para gravar o repertório formado por composições autorais, mixar e masterizar o CD, tudo feito gratuitamente. Caso tivessem que utilizar um estúdio particular, os cantores gastariam entre R$5 mil e R$ 10 mil reais para produzir e reproduzir seus trabalhos. (Fonte: Secom)

APRESENTAÇÕES DE CDS DO PROJETO OCUPAÇÃO SONORA EM AGOSTO
23 de agosto (quinta), às 19h
“Canta Brasil”, da banda Canta Brasil
Local: Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro)

30 de agosto (quinta), às 19h
“Viagem no Tempo”, do músico Marcos Lima
Local: Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro)

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados