Destaques

Casa da Imagem recebe mostra de fotografias de três artistas paulistas

Para inaugurar duas novas salas expositivas, a Casa da Imagem, do Museu da Cidade de São Paulo, recebe três exposições individuais de fotografias dos artistas Cristiano Mascaro, Edu Marin e Felipe Bertarelli. A abertura da mostra será no dia 18 de janeiro, a partir das 11h, com entrada gratuita. As fotografias ficarão expostas até 16 de abril.

Cristiano Mascaro apresenta a exposição “Turista Hotel”, que reúne 46 fotografias em preto e branco, a maioria inédita, que retratam o bairro do Brás, em São Paulo, em um momento emblemático do urbanismo paulistano: quando o centro da cidade se despedia do seu passado industrial, marcado pela construção de trilhos do metrô e de novas avenidas. Doutor, mestre e arquiteto formado pela FAU/USP, Mascaro, que também atuou como repórter fotográfico da Veja, explora em seu trabalho acontecimentos e cenários urbanos, que lhe renderam uma reconhecida produção fotográfica e diversos prêmios, como três Prêmios Abril de Fotojornalismo, Bolsa Vitae de Artes, Prêmio Internacional de Fotografia Eugene Atget e outros.

Já a mostra “Câmara de descompressão”, de Edu Marin, desenvolvida com exclusividade para a Casa da Imagem em 2013, agrupa 13 fotografias que exploram os espaços de quartos de diferentes hotéis e motéis da cidade de São Paulo. Bacharel em Artes Plásticas pela ECA/USP, Edu Marin expõe regularmente desde 2004 em mostras individuais e coletivas, galerias paulistanas e espaços institucionais, como o Itaú Cultural, o Centro Universitário Maria Antônia – Ceuma USP e o Centro Cultural São Paulo.

As novas salas da Casa da Imagem também abrigam a primeira exposição individual do fotógrafo Felipe Bertarelli. Nela são exibidas oito obras em que o artista utiliza câmeras de grande formato e de processamento dos filmes para realizar um inventário de cenas noturnas urbanas dos parques e dos túneis da cidade. Formado em Fotografia pelo Senac – SP, recebeu o Prêmio Porto Seguro de Fotografia, em 2009, na categoria “São Paulo”.

Serviço: Casa da Imagem. R. Roberto Simonsen, 136-B. Próximo da estação Sé do metrô. Ao lado do Pátio do Colégio. Centro. Tel. 3241-4238 e 3106-5122. Abertura: dia 18, 11h. De 19/01 a 16/04. 3ª a dom., das 9h às 17h. Grátis. (Fonte: Secretaria Municipal de Cultura de SP)

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados