Notícias

Chegada do ano 4.710 do calendário chinês é comemorada com Dança do Dragão e Cerimônia da Prosperidade

anos1302

Dança do Dragão percorre Glicério.

A tradicional festa do Ano-Novo Chinês foi realizada no sábado (11/2) em Suzano. O evento, que comemorou a chegada do ano 4.710 (o ano dragão), contou com a Dança do Dragão, que percorreu a avenida General Francisco Glicério, e com a Cerimônia da Prosperidade, pela primeira vez na cidade, encenada no Paço Municipal.

O secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, representou o prefeito na festividade. Para ele, este tipo de celebração é muito importante. “Suzano é uma cidade que recebeu grande influência oriental. O Ano-Novo Chinês só consolida a forte relação entre a cidade e essa cultura milenar.”

Além do secretário, estiveram presentes o diretor de eventos da Prefeitura, Marcos Cirillo, o coordenador da festa Reinaldo Katsumata, o presidente da Associação Cultural Chinesa em Suzano, Tung Yun Wu, o presidente da Câmara de Suzano, Zaquel Rangel, a deputada federal Keiko Ota e o presidente da Associação de Corretores de Imóveis (Acoris), Nelson Sais.

A chegada do ano 4.710 do calendário chinês foi celebrada também com a Dança do Leão. Apresentada pela academia de São Paulo 7 Esferas Tão, teve início das 12h30, na rua General Francisco Glicério, no trecho entre as praças dos Expedicionários e João Pessoa. Em seguida, por volta das 14h, o Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa foi palco para a Cerimônia da Prosperidade. 

Heloísa Pantoja

http://www.suzano.sp.gov.br/CN03/noticias/nots_det.asp?id=6852

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados