Artigos

Chegamos à III Mostra de Referências Teatrais de Suzano

Em nosso primeiro ano de governo, 2005, resolvemos apostar nesse projeto e realizamos a 1ª Mostra de Referências Teatrais em abril, durante as comemorações de aniversário da cidade.

Foi uma aposta ousada. A cidade nunca tinha vivido uma experiência dessas e as estruturas dos nossos espaços culturais não tinham condições técnicas para realização da mostra. Fomos à luta e com muito trabalho e dedicação e conseguimos realizar a Mostra, que foi um sucesso.

Em 2006, já melhor preparados e organizados, repetimos a façanha e fomos mais ousados ainda. Aumentamos o número de grupos, realizamos palestras, debates, workshops, trouxemos convidados de Minas Gerais e Recife, além dos grupos conceituados de São Paulo. Desta maneira, colocamos Suzano no cenário cultural de São Paulo e outras capitais. O sucesso em 2006 se repetiu e a Mostra se consolidou.

Em 2007, estamos reafirmando que um governo se faz com vontade política e ousadia. Com o projeto aprovado pela Lei Rouanet, conseguimos patrocínio da Petrobras e a nossa mostra ganha novos ares.

Essa III mostra em nosso terceiro ano de governo vem consolidar a política cultural que vem sendo desenvolvida em nossa cidade.

Sabemos que temos ainda muito por fazer e seremos cada vez mais ousados. Tenham certeza, essa é a  marca da mudança, essa é a marca de um governo progressista e de vanguarda. O tempo do atraso e da incompetência ficou lá atrás.

Estamos rompendo definitivamente com o passado. Um brinde ao futuro. Um brinde a Dionísio, um brinde a todos os artistas.

 

 

Walmir Pinto

 

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados