Destaques

Cia. Atores Insanos oferece vagas para Oficina de Teatro nas Férias

A Companhia Teatral Atores Insanos está com inscrições abertas para a Oficina de Teatro nas Férias. A atividade é voltada para crianças, adolescentes e adultos e não é necessário ter experiência para se matricular. As aulas terão início no dia 3 de julho e serão ministradas pelo ator e instrutor de Artes Drico de Oliveira e pela atriz Elizandra Deep.

Inscrições e outras informações podem ser obtidas diretamente pelo e-mail atoresinsanos@hotmail.com, pelo Facebook/atoresinsanos, pelo WhatsApp 9 7371-9915, ou na Sala de Teatro da Faculdade Piaget, no Prédio 2, às terças e sextas-feiras, das 18 às 21 horas.

Sob a coordenação artística do ator suzanense Walmir Pinto, a oficina é uma realização da Associação Paulista de Esporte, Cultura e Cidadania (APECC) em parceria com a Faculdade Piaget e faz parte da implantação da Cia. Atores Insanos, que ao longo do ano lançará outras atividades. O investimento é de R$ 50, mas alunos da instituição de ensino contarão com 20% de bolsas gratuitas e os demais com 50% de descontos.

A oficina será realizada na Sala de Teatro da Cia. Atores Insanos, no Prédio 2 da Faculdade Piaget. Para alunos na faixa etária de 6 a 12 anos as aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 10 horas às 11h30 e das 15 horas às 16h30. Adolescentes e adultos poderão participar das oficinas às sextas-feiras, das 17 horas às 18h30 ou aos sábados, das 10 horas às 12h30.

De acordo com o diretor da Cia. Atores Insanos, Drico de Oliveira, um dos atrativos é que a oficina não é exclusiva para quem deseja ingressar na carreira artística:

“As aulas de teatro podem ajudar em qualquer atividade ou profissão, pois contribuem para que as pessoas desenvolvam autoconfiança e superem a timidez ao ter de se expressar em público, o que também favorece o trabalho em grupo e a oralidade”, ressalta.

 

CURRÍCULO

Drico Oliveira iniciou a carreira artística em 1995. Traz no currículo a produção de 14 espetáculo e vários prêmios de melhor ator em diversos festivais. Em 2002, fundou o “Laboratório de Manipulação”, grupo voltado ao teatro de bonecos e que produziu quatro espetáculos para o público infantil. Faz parte da equipe de produção da “Mostra de Referências Teatrais de Suzano” desde 2005. Como arte-educador, ministrou oficinas de teatro e teatro de bonecos em diversas instituições. Desde 2001 atua como instrutor de artes na Secretaria de Cultura de Suzano.

Elizandra Deep é formada em Teatro com experiência em Cinema. Foi aluna do diretor Wolney de Assis no 7 Cênico. Atuou em mais de dez peças de teatro e participou de três curtas-metragens. Além de estar no elenco da Cia. Atores Insanos, é uma das integrantes da Cia. dos Fulanos, grupo que nasceu em uma das oficinas de Teatro da Secretaria de Cultura de Suzano, em 2010, e que foi responsável pela realização da “Semana da Arte Alheia”.

Crédito foto: Ed Santana/Ateliê de Imagens

Atores_Insanos_4679

 

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados