Destaques

Cia. Atores InSanos prepara novos projetos

Entre as atividades que serão lançadas este ano está o espetáculo de estreia do grupo “O Bagulho é Louco”, com texto de Zé de Riba e direção de Walmir Pinto, e o projeto Rádio InSanos, em parceria com a Faculdade Piaget

A Cia. de Teatro Atores InSanos está de volta com uma série de atividades que prometem movimentar o cenário cultural de Suzano e região este ano. No momento, o grupo vem se dedicando aos ensaios de seu espetáculo de estreia, “O Bagulho é Louco”, e do projeto Rádio InSanos. Para este ano, também está prevista a circulação da peça “De Frente com o Mosquito”, que traz uma abordagem sobre a prevenção à dengue, tema pertinente para os dias atuais. Os interessados em adquirir os espetáculos podem entrar em contato com a companhia de teatro pelo e-mail atoresinsanos@hotmail.com ou WhatsApp 97371-9915.

Com texto de Zé de Riba e direção de Walmir Pinto, a peça “O Bagulho é Louco” tem como temática a solidão do indivíduo no mundo contemporâneo, sobre forte influência dos meios de comunicação. O espetáculo será precedido de debates com o público sobre a montagem artística e sobre a influência dos meios de comunicação na sociedade pós- moderna.

A peça traz no elenco os atores Carla Shinabe, Rômulo Cabrera e Drico Oliveira.

“RÁDIO INSANOS”

A “Rádio InSanos” é fruto de uma parceria entre a companhia de teatro e a Faculdade Piaget e consiste em um programa de rádio com dicas institucionais da instituição, dicas culturais, cenas de radionovela criadas pelo grupo, entrevistas com alunos, mensagens, recados, músicas etc. A atração irá ao ar no intervalo dos alunos na faculdade e terá duração de 20 minutos.

DENGUE

Com a proposta de conscientizar, de uma forma dinâmica e divertida, sobre os cuidados com o mosquito da dengue, o espetáculo “De Frente com o Mosquito” encantou diversos alunos nas escolas que percorreu no ano passado. A montagem trata de forma educativa um assunto que merece atenção e mudanças de posturas de todos.

A encenação é feita pela Cia. Fulanos por meio do projeto cultural firmado entre a Associação Paulista de Esporte, Cultura e Cidadania (APECC) – responsável pela Cia. Atores InSanos – e Faculdade Piaget.

Como explica o ator suzanense Walmir Pinto, que coordena a parceria, a peça foi construída pensando no público infanto-juvenil:

“A linguagem teatral possibilita que a informação chegue até crianças e adolescentes de forma mais interessante, mas sem abrir mão do conteúdo”, diz.

O elenco da peça “De Frente com o Mosquito” é formado por Elizandra Depp, Carla Shinabe, Drico Oliveira e Rômulo Cabrera.

Outras informações podem ser obtidas diretamente pelo e-mail atoresinsanos@hotmail.com, pelo Facebook/atoresinsanos, pelo WhatsApp 9 7371-9915, ou na Sala de Teatro da Faculdade Piaget, no Prédio 7, às terças e sextas-feiras, das 18 às 21 horas.

IMG_4984

Os comentários estão fechados.

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados