Destaques

Cidades do interior receberão escritor Sacolinha pelo 3o ano

O escritor suzanense Ademiro Alves, o Sacolinha, foi convidado por mais este ano para participar do Viagem Literária, projeto pelo qual irá percorrer cinco cidades do interior de São Paulo num período de três dias. O autor passará pelos municípios de Neves Paulista, Mirassol, Gastão Vidigal, Monte Aprazível e Bady Bassitt para ministrar oficinas e participar de bate-papos durante os dias 8, 9 e 10 de outubro. Estima-se que em cada cidade o autor falará para um público aproximado de 150 pessoas. Todas elas já leram algum livro de Sacolinha.

As atividades serão realizadas em bibliotecas públicas dos municípios citados. Em duas horas de encontro, Sacolinha pretende abordar sua trajetória literária, seus livros, seu processo de criação e ainda falar dos projetos literários que desenvolve em várias regiões do Brasil. Cerca de 40 minutos da palestra serão dedicados às perguntas da plateia.

O Viagem Literária é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura desenvolvida em parceria com a SP Leituras. Esta é a terceira vez que Sacolinha é convidado para participar do projeto, que tem por objetivo promover encontros com diversos autores brasileiros em 80 municípios do interior paulista.

Na primeira vez em que atuou no projeto, em 2011, o autor suzanense percorreu as cidades de Monteiro Lobato, São Bento do Sapucaí, Guaratinguetá, Águas de Lindóia e Mococa. Nesses locais, o autor ministrou oficinas de criação literária com o objetivo de estimular o processo criativo dos participantes, tal como o domínio de ferramentas básicas que puderam permitir a execução de pequenas histórias, individuais e coletivas.

Em sua segunda participação, no ano de 2013, o autor visitou as cidades de Piedade, Rancharia, Bastos, Palmital e Cerqueira César, onde ministrou palestras sobre sua trajetória literária, abordou a importância da leitura na vida das pessoas e falou sobre a nova geração de escritores.

VP7A3952

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados