Destaques

Comunidade do Conto apresenta produções sobre “Literatura Erótica e Identidade Negra”

CULTURA

Iniciativa da Associação Cultural Literatura no Brasil será realizada na quarta-feira (14 de setembro), a partir das 19 horas, na Sala de Teatro da companhia “Atores InSanos”, abrigada na aculdade Piaget (Av. Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador, em Suzano)

Comunidade do Conto

A Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) realiza no dia 14 de setembro mais uma edição do projeto Comunidade do Conto, que debaterá os textos abordados dentro da temática “Literatura Erótica e Identidade Negra”. O encontro acontece na Sala de Teatro da companhia “Atores InSanos”, abrigada na Faculdade Piaget (Av. Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador, em Suzano), a partir das 19 horas. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

 

Na ocasião, também será feita a distribuição da terceira edição do fanzine “Vasto”, que reunirá obras produzidas no encontro mediado pela antropóloga Érica Peçanha, que debateu o tema “Periferias Urbanas”. A publicação terá mil exemplares e será distribuída gratuitamente nas escolas públicas da rede de ensino do Estado de São Paulo para subsidiar outras ações de incentivo à leitura desenvolvidas pelo grupo. A iniciativa é resultado da seleção do projeto pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Estado de São Paulo.

 

Realizado toda primeira quarta-feira do mês, o projeto Comunidade do Conto será realizado excepcionalmente no dia 14 em função do feriado de 7 de setembro. A iniciativa que visa contribuir com o aprimoramento da técnica literária dos autores foi inspirada no Clube do Conto, da Paraíba, e vem sendo realizada há seis anos pela ACLB.

 

De acordo com o escritor suzanense responsável pelo projeto, membro-fundador da ACLB e atual presidente da entidade, Ademiro Alves, o Sacolinha, a iniciativa é uma forma de contribuir com o aperfeiçoamento das produções literárias e estimular os participantes:

 

“No Comunidade do Conto nos reunimos para avaliar e criticar o trabalho do outro. É um momento de troca de conhecimento e crescimento. A partir deste ano passamos a contar com a presença de um convidado no encontro que antecede a leitura dos textos, o que tem garantido bastante subsídio para nossas produções”, diz.

 

 

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados