Notícias

Concha Acústica e Estúdio de Cinema serão inaugurados em aniversário

Em abril, os suzanenses terão acesso a dois novos equipamentos de cultura: a concha acústica, no Parque Max Feffer, e o Estúdio Público de Cinema, no Casarão das Artes. As duas unidades serão inauguradas durante a programação em comemoração ao aniversário de 63 anos de emancipação político-administrativa de Suzano, nos dias 2 e 4 de abril.

Ainda durante a programação haverá a ampliação do Estúdio Público Musical, que já funciona na cidade, e o lançamento da Revista e DVD da Cultura “Dos sonhos, das lutas e das conquistas”.

“Contar a história da cidade é uma das coisas mais importantes que temos, até porque se perde com o tempo se não for documentado”, explica o secretário de Cultura, Walmir Pinto. “Com esse material, estarão sintetizadas todas as atividades da Cultura, então é uma prestação de contas”.

A tiragem inicial é de 20 mil revistas e cerca de mil DVD, que estarão disponíveis na biblioteca municipal, centros culturais e pontos de cultura, entidades sociais e também escolas municipais e estaduais.

INAUGURA A concha acústica começa a “funcionar” em 31 de março, quando será realizado o 3º Festival de Cultura de Suzano. Porém, a inauguração oficial está marcada para 2 de abril, data do aniversário.

O equipamento faz parte das obras de requalificação do parque que tiveram início em 2008 com um investimento de R$ 3,4 milhões, incluindo ainda o Pavilhão de Cultura Afro -Brasileira e outros itens.

A estrutura da concha, danificada após uma forte chuva, passou por uma reforma. A área ganhou ainda um espelho d´ água, sobre um sistema de drenagem e uma praça.

Já o estúdio é uma parceria com a Associação Paulista dos Produtores Audiovisuais (Appa) e vai atender aos profissionais de audiovisual da cidade, que poderão utilizar a unidade para produção de filmes.

http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=262290

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados