Destaques

Em cartaz no Sesi Suzano, mostra de cinema francês acontece todas às segundas-feiras

"Mãos ao Alto" será exibido no dia 13 de maio

O SESI-SP em parceria com o Serviço Audiovisual da Embaixada da França e o apoio do Instituto Français realiza pela primeira vez uma mostra dedicada ao Cinema francês. Serão exibidas 10 produções francesas contemporâneas que contemplarão todos os públicos. A mostra acontece em exclusividade nas 54 unidades do Sesi do Estado de São Paulo. Em Suzano, as exibições são realizadas sempre às segundas-feiras, às 19h30 (confira programação no quadro abaixo)

O ciclo propõe oportunidade de descobrir uma seleção de filmes sobre o tema “adolescente”, assunto privilegiado do cinema francês. Deixar a infância … entrar na idade adulta, os filmes retratam uma época despreocupada, engraçada, às vezes cruel, e sempre em busca da liberdade.

A mostra reúne cinco filmes com objetivo de apresentar o universo do jovem. O documentário de Nicolas Philibert, Nénette, faz parte da programação. O cineasta assinouum filme comovente sobre Nenette, orangotango mais antigo do Jardim Botânico em Paris.

A mostra trará também dois filmes de animação. O Quadro (a partir de 6 anos) do talentoso Jean François Laguionie, formado à animação ao lado de Paul Grimault, conta as aventuras de vários personagens de uma pintura inacabada que saem do quadro procurando o pintor… e Meu Querido Planetinha (a partir de 3 anos) coleção de curtas animadas sobe a temática meio ambiente.

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados