Notícias

Encontro estadual do setorial de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT)

No último sábado, dia 24 de março de 2012, na sede do Sindicato dos Bancários do Estado de SP, realizou-se o encontro estadual do setorial de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT), que contou com a participação de mais de 300 delegados.

A atividade serviu para reconduzir o gestor cultural Tadeu de Souza para cumprir mais um mandato de secretário estadual de Cultura do PT. A chapa vencedora conta com a participação no setorial do secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, que tornou-se o responsável pela organização dos setoriais de cultura do Partido dos Trabalhadores na região do Alto Tietê.

Walmir se tornou responsável pela organização dos setoriais de cultura do PT no Alto Tietê

Tadeu, em seu discurso, comentou a importância de Walmir para o PT e para a Cultura no estado de SP. “Walmir Pinto como secretário de Cultura de Suzano demonstrou que é possível construir políticas públicas inovadoras, que hoje servem de exemplo para diversas secretarias de Cultura no Estado de SP”.

Walmir também foi eleito delegado para o encontro nacional, que será realizado no mês de Abril em Brasília. O secretário nacional de cultura do PT, Edmilson de Souza, falou da importância de poder contar com Walmir no encontro nacional. “O Walmir irá qualificar ainda mais os debates sobre os rumos da cultura no Brasil, a partir da experiência em Suzano. Em breve, estarei com Walmir e outros militantes da cultura para elaborarmos as teses que irão nortear a organização do setorial nacional de cultura do PT”.

O encontro tirou três tarefas centrais para o próximo período: organizar a militância petista, elaborar a reflexão sobre as políticas culturais no estado de SP e avaliar as ações governamentais nas esferas municipal, estadual e nacional.

HOMENAGEM – Durante o encontro, o setorial de Cultura prestou uma homenagem ao deputado estadual José Candido pela sua militância na área da Cultura.

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados