Destaques

Escritor Sacolinha volta às prateleiras com “Brechó, meia-noite e fantasia”

LANÇAMENTO

Livro de contos do escritor szsanense será lançado neste sábado (22 de outubro), a partir das 20 horas, no Teatro Contadores de Mentira (Rua Major Pinheiro Fróes, 530, Parque Maria Helena, em Suzano)

 brecho_

Depois de mais de três anos sem publicar uma obra individual o escritor e presidente da Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB), Ademiro Alves, o Sacolinha, volta às prateleiras com “Brechó, meia-noite e fantasia”. A publicação, que reúne contos escritos pelo autor suzanense nos últimos três anos chega ao mercado pela editora Patuá e será lançada neste sábado (22 de outubro), a partir das 20 horas, no Teatro Contadores de Mentira (Rua Major Pinheiro Fróes, 530, Parque Maria Helena, em Suzano).

 

A entrada é gratuita e na ocasião Sacolinha participará de uma sessão de autógrafos. O exemplar poderá ser adquirido no dia pelo valor promocional de R$ 30 (pagamento em dinheiro e cartões de débito e crédito). Após o lançamento, o livro será comercializado pelo valor de mercado de R$ 38. Outras informações pelo telefone (whatsapp) (11) 99526-3561 ou pelo e-mail: sacolagraduado@gmail.com.

 

Com 104 páginas, “Brechó, meia-noite e fantasia” reúne 11 contos escritos por Sacolinha nas edições do projeto Comunidade do Conto. O título foi inspirado no conto principal. O livro conta com o prefácio do escritor e professor da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), João Anzanello Carrascosa, e a quarta capa é assinada por Maria Valéria Rezende, escritora paraibana e vencedora do Prêmio Jabuti 2015 de Melhor Livro do Ano.

 

A publicação é resultado do projeto Bolsa de Criação Literária do Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Estado de São Paulo. Em contrapartida, Sacolinha ministrou três edições do projeto Comunidade do Conto e uma oficina de criação literária para alunos e professores da Escola Estadual Oswaldo de Oliveira Lima, na periferia de Suzano.

 

“São 11 contos que tratam de diferentes temas da atualidade, como questões de gênero, pedofilia, aborto e morte e vida. Tratam de forma diferenciada os temas futebol, superação e imagem. O livro estava pronto desde 2013, mas resolvi lança-lo somente três anos e meio após o último que publiquei porque a maturidade vai nos tornando mais exigente e só resolvi lançar depois de muito lapidá-lo”, diz Sacolinha.

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados