Dicas Culturais

Espaço Artístico Luana Pinheiro oferece 40 vagas para balé clássico

DANÇA 

Oportunidade é voltada a crianças de 7 a 12 anos de Suzano e região com renda familiar mensal de três salários mínimos

395126_384097841672546_2110020801_n

O Espaço Artístico Luana Pinheiro vai oferecer 40 vagas para o curso de Balé Clássico a crianças de Suzano e região. Os interessados devem ter renda familiar mensal de até três salários mínimos e fazer a inscrição até o dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas, ou aos sábados, das 9 às 17 horas, na sede da escola de Dança, que fica na Rua Monsenhor Nuno, 220, 2o andar, centro de Suzano. Outras informações pelo telefone 4743-3688.

Para a inscrição, é necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço do menor e do responsável. Das vagas oferecidas, 20 são destinadas a crianças de 7 a 9 anos e as demais para a faixa etária de 10 a 12 anos.

Caso o número de inscritos supere o de vagas haverá uma audição para a integração das crianças no projeto. Inicialmente será cobrada uma colaboração mensal de R$ 20. As aulas terão início no dia 5 de julho e serão realizadas às terças e quintas-feiras, no período da tarde.

O projeto foi idealizado pelos professores Luana Pinheiro e Cleiton Costa com o intuito de incentivar a prática do balé clássico e estender a oportunidade a crianças que não têm condições.

Bailarina clássica formada pela Escola Municipal de Bailado de São Paulo e profissional de dança do ventre há 20 anos, Luana atualmente vem se qualificando em baby class balé para crianças de 2 a 7 anos. Cleiton Costa é bailarino clássico formado em balé clássico e jazz dance. Trabalhou com shows musicais na Turquia e ministra aulas desde 2005.

Luana ressalta que o balé é uma das danças mais recomendáveis às crianças pela contribuição ao bem-estar físico e emocional:

“Entre alguns benefícios estão o desenvolvimento cognitivo, motor, social e afetivo, a disciplina, autoconfiança e desenvolvimento do intelecto, o ritmo, a musicalidade, criatividade, atenção, concentração e memória, o esquema corporal, a postura e flexibilidade”, destaca.

A iniciativa conto com o apoio cultural da Associação Paulista de Esporte, Cultura e Cidadania (Apecc).

Crédito foto: Wanderley Costa

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados