Destaques

Espetáculo “O Bagulho É Louco” terá apresentação gratuita no CEU Água Azul na sexta-feira (21/10)

TEATRO

 Montagem da Cia. de Teatro Atores InSanos que conta com a direção de Walmir Pinto poderá ser conferida às 20 horas, com entrada aberta a todos os interessados

 O Bagulho é louco

O espetáculo “O Bagulho É Louco”, da Cia. de Teatro Atores InSanos e direção de Walmir Pinto fará uma apresentação gratuita na sexta-feira (21 de outubro), às 20 horas, no Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul (Av. Dos Metalúrgicos, 1.262, na Cidade Tiradentes, em São Paulo). A entrada é aberta a todos os interessados.

 

A peça traz no elenco Drico Oliveira, Rômulo Cabrera e Carla Shinabe. O texto e a música são de Zé de Riba, a iluminação de Elizandra Deep e produção de Bruno César. O diretor do espetáculo, Walmir Pinto, conta que o texto “O Bagulho é Louco” foi escrito há 20 anos e continua atual:

 

“Ao fazer a leitura com o grupo, a identificação foi geral. O texto deu ânimo aos jovens atores da Cia. Insanos e não tivemos dúvidas em usa-lo para nosso estreia. Tive o privilégio de estudar teatro com o Zé em São Paulo, onde pudemos aprender muito com nossos mestres Wolney de Assis e Berta Zemel”, destaca.

 

O ESPETÁCULO

 

A violência dos grandes centros urbanos, sobretudo nas periferias, acabam isolando o homem, tornando-o apático e solitário. Um homem diante de uma crise existencial agravado pelo fim de seu relacionamento e por dificuldades financeiras, atormentado pela situação vivida no dia a dia e isolado em um bar da periferia (comércio em que tira seu sustento) tem como companhia a sua tevê com seus programas de violência. Absorvido pela dramaticidade e tragédias mostradas a todo momento na tevê somado à mediocridade em que se encontra,  aos poucos vai perdendo o encanto pela vida, tornando-se duro e amargo.

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados