Destaques

Grupo Contadores de Mentira terá 3 apoios culturais

O grupo teatral Contadores de Mentira, de Suzano, foi contemplado em três Programa de Apoio Cultural da Secretaria de São Paulo: o Proac Festivais, Proac até 500 mil habitantes e Proac Difusão e Circulação. Contudo, por questões legais, o grupo teve que optar por apenas um e a escolha foi pelo “Difusão e Circulação”.
Com isso, o grupo levará o espetáculo “O Incrível Homem pelo Avesso” para cidades do Alto Tietê, Grande São Paulo e interior. Além das apresentações, os suzanenses realizarão oficinas e palestras sobre o processo do espetáculo aos municípios.
A atriz Daniele Santana acredita que o reconhecimento chegou em bom momento. “O ano de 2013 foi bastante intenso para o nosso grupo. Viajamos bastante com nossos trabalhos e focamos na reabertura do nosso Teatro. Então, depois de tanto esforço e luta, fechar o ano sendo reconhecido pelo nosso trabalho em três editais desse porte é, sem dúvida, motivo de muita comemoração”, afirmou.
Para este ano o grupo já está com a agenda cheia até julho. “Este ano já começou com muitos convites. Participaremos de três grandes festivais de teatro, sendo um em Campinas, um em Porto Alegre e outro no Equador”, completa Matheus Borges integrante dos Contadores de Mentira.

PEÇA “O Incrível Homem pelo Avesso” é uma celebração dos festejos populares, onde se come, bebe, se faz teatro, música, dança, e cria comunhão entre as pessoas.
Os Contadores celebram a cidade de Canudos e o peregrino Antônio Conselheiro. Adentram na história do Brasil por um caminho contrário à ótica militar de “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, por exemplo. Figuras como Pajeú (criador da escola do ódio), Jardelina que cuidava das mulheres, Ana do Bom Jesus, Beatinho (organizador dos fiéis), João Abade (prefeito de Canudos), Vila Nova (o mascate), Macambira (o estrategista) e entre tantos outros sertanejos históricos serviram de base para construção dramatúrgica deste projeto. (Fonte: DS)

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados