Destaques

José Candido é lembrado na Festa de São José Operário

Procissão reúne centenas de fieis nas celebrações a São José Operário

 

O jornalista, ator e ex-secretário de Cultura de Suzano prestigiou este ano mais uma edição da Festa de São José Operário. Tradicional na cidade, o evento, realizado em 1º de maio, Dia do Trabalhador, no Parque Residencial Casa Branca, é promovido pela Comunidade Católica São José Operário (Paróquia do Bom Pastor – Diocese de Mogi das Cruzes) e conta com o apoio da Prefeitura de Suzano.

Nessa 46ª edição da Festa de São José Operário, as autoridades presentes fizeram uma homenagem ao saudoso deputado estadual José de Souza Candido (PT), morto em fevereiro deste ano.

O apoio às festas tradicionais da cidade faz parte da política cultural implantada pela Secretaria de Cultura desde que o prefeito Marcelo Candido (PT) assumiu a administração da cidade, em 2005.

“Muitas festas tradicionais acontecem em Suzano desde sua fundação. Outras fazem parte do calendário atual. O pensamento da secretaria foi o de potencializar essas festas não apenas com a estrutura, mas também com trocas artísticas, ampliação da programação cultural e respeito às comunidades que desenvolvem os festejos”, explicou o ex-secretário de Cultura Walmir Pinto.

 

Walmir Pinto prestigiou mais uma edição do evento. Apoio às festas tradicionais da cidade é uma das marcas da Secretaria de Cultura

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados