Debate

Leitura dramática debate “Aquele que diz sim e aquele que diz não”

Rafa Marcondes é coordenador teatral do Espaço "Suzano É Mais Cultura"

A sociedade pode impor vontades, dogmas e até manipular o ser humano, que muitas vezes são passíveis, numa ausência de interpelação e diálogo. Mas sempre há exceções e atitudes que contradizem essas normas e padrões sociais. Esse questionamento será o eixo central da leitura dramática “Aquele que diz sim e aquele que diz não”, baseada no texto de Bertolt Brecht e que será encenado esta noite (14 de junho), às 19 horas, no Espaço “Suzano É Mais Cultura” (rua Batista Renzi, 40, Jardim São Luiz).

A apresentação servirá de gancho para o debate “O teatro como reflexão na vida em sociedade”, que será realizado logo após a encenação teatral com a finalidade de discutir a importância do teatro, do artista e as funções pertinentes ao exercício da atividade teatral. A atividade é aberta ao público e tem entrada gratuita.

Segundo o coordenador de Leitura Dramática do Espaço “Suzano É Mais Cultura”, Rafa Marcondes, o texto fala sobre a importância da reflexão e de como o ser humano se comporta diante de determinadas situações:

“O teatro como forma de questionamento abre caminho para um repensar à vida, à existência e o ser. O texto apresenta duas situações extremas, aparentemente muito parecidas entre si, mas com desfechos diferentes em função das reações das pessoas envolvidas, onde se debate o direito de ir contra as normas e costumes sociais e o direito de se dizer não a estas normas”, explica.

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados