Destaques

Mais de cem pessoas acompanham lançamento do Espaço Cultural da Cia. Atores InSanos

Mais de cem pessoas, entre artistas, autoridades e o público em geral prestigiaram na noite de sexta-feira (26 de junho) a inauguração do Espaço Cultural da Cia. Atores InSanos, que está sediada na Faculdade Piaget (Avenida Mogi das Cruzes, Parque Suzano, em Suzano). A iniciativa que visa estender à população uma série de atividades culturais é resultado de uma parceria entre a Associação Paulista de Esporte, Cultura e Cidadania (APECC) e a instituição de ensino.

Entre as autoridades presentes estavam o coordenador artístico da Cia. Atores InSanos, ator Walmir Pinto, o presidente da APECC, José da Costa Fernandes, o diretor-geral da Faculdade Piaget – Campus Suzano, Marcus Rodrigues, o secretário de Educação de Suzano, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, além do artistas de diversas áreas como o ator Wolney de Assis, os músicos Zé de Riba, Bianca Cirillo e Tom, representantes de instituições e coletivos culturais diversos.

A noite teve início com intervenções teatrais da Cia. Atores InSantos e convidados, entre eles os atores Darlan Filé, Carla Shinabe, Elizandra Depp, Rômulo Cabrera, Gabriel de Lima, Aline Belarmino, Drico de Oliveira, entre outros.

Além de conhecer a proposta do grupo, os presentes também puderam conferir intervenção de imagens em espaço alternativo da universidade realizada pelo Ateliê de Imagens, conheceram o trabalho de formação musical com crianças e adolescentes desenvolvido pela Associação Caminhos do Sol, apreciaram uma exposição de fotografia e também puderam interagir com a proposta do coletivo cultural Frontispício, de Mogi.

Outras intervenções relacionadas à música, fotografia e literatura foram garantidas por meio da participação do Sarau da Galeria, da Associação Cultural Literatura no Brasil e da The British Academy, que agitaram a noite.

De acordo com o coordenador artístico do grupo, Walmir Pinto, o lançamento do Espaço Cultural da Cia. Atores InSanos marca uma nova era na história de Suzano, que atualmente vive um retrocesso pela falta de ações, incentivo e investimento do poder público local:

“Enquanto a Secretaria de Cultura ignora artistas, cancela projetos consagrados, reduz oficinas e fecha espaços, nos unimos para mostrar que quando há comprometimento e força de vontade é possível fazer as coisas acontecerem, sobretudo, na tentativa de reverter este estado de inércia que caracteriza a atual gestão cultural de nossa cidade”, afirmou Walmir Pinto.

 

Espaco_Cia_insanos3

 

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados