Destaques

Maranhão Freires grava DVD no Teatro Armando de Ré neste sábado (22 de setembro)

Da união entre o forró, samba, reggae, sertanejo, swing e baião o músico Maranhão Freires criou o seu estilo, mistura sertaneja, e lançou no início do ano o CD “O sonho de um caipira”. Agora, ele se prepara para a gravação do DVD do álbum e o primeiro de sua carreira, que será realizado neste sábado (22 de setembro), às 1 horas, no Teatro Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354, Centro). A entrada é gratuita e aberta ao público.

O trabalho é resultado de uma parceria com a Secretaria de Cultura de Suzano, que mantém um Estúdio Público de Música para dar suporte aos inúmeros artistas da cidade e fomentar o setor.

“Graças ao apoio da Secretaria de Cultura e à sensibilidade do ex-secretário Walmir Pinto, que sempre defendeu os artistas e batalhou para que tivéssemos esse espaço na cidade, conseguimos finalizar o álbum no Estúdio Público de Música e tornar esse sonho uma realidade”, disse Maranhão.

Com 15 faixas autorais, o CD recebeu influências de Goiano & Paraense, dupla que inspirou Maranhão ao longo de toda sua carreira. Além de ter composto as letras, Maranhão também é o responsável pelos arranjos do álbum.

Para o show neste sábado no Teatro Dr. Armando de Ré, Maranhão dividirá o vocal com Evaldo e estará acompanhado de Edson Leme (teclado), Dimas (contrabaixo), Daniel (guitarra), Nivaldo (bateria), Mariel (viola), Milton Santos (violão). A apresentação contará ainda com a participação de Ana Fernandes, na primeira faixa.

Previsto para ser lançado entre o final de outubro e a primeira quinzena de novembro, o DVD será comercializado nas lojas da região e deverá repetir o feito do CD, que teve duas mil cópias vendidas.

Gospel

 Além das canções do estilo mistura sertaneja, Maranhão possui um repertório próprio de músicas evangélicas, cujas letras e melodias foram produzidas por ele mesmo.

 

 

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados