Destaques

Morre o ator e dramaturgo Wolney de Assis

wolney_assis

 

O ator suzanense Walmir Pinto lamentou a morte do ator e diretor de Teatro e dramaturgo, Wolney de Assis, neste domingo (6 de dezembro). Ele tinha 78 anos e faleceu devido a complicações respiratórias. Wolney era casado com a também atriz, diretora de Teatro e tradutora Beta Zemel e teve uma importante atuação em Suzano. O corpo do ator está sendo velado na rua Batista Caetano, 300 na Vila Mariana, em São Paulo.

Formando em Artes Cênicas, Walmir Pinto foi aluno de Wolney de Assis e também atuou ao lado dele na Secretaria de Cultura de Suzano, quando desempenhou a função de secretário municipal, entre 2005 e 2012. Na época, Wolney foi responsável pela formação de atores e também por uma parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado de São Paulo (Sated) para profissionalizar diversos artistas suzanenses.

O ator suzanense falou da honra em ter atuado por diversas vezes ao lado de Wolney, nos palcos e também na construção do debate sobre políticas públicas em cultura:

“É com profunda tristeza que acabo de receber a notícia da morte do meu querido mestre, amigo, ator e diretor de teatro Wolney de Assis. Durante muitos anos pude desfrutar da sua amizade e de seus ensinamentos. Com ele aprendi a amar a arte e, sobretudo, o teatro. Segui e continuo seguindo seus ensinamentos em minha vida e meu trabalho. Ele me ajudou e me orientou na Secretaria de Cultura, dirigiu diversos espetáculos que participei e ficará a eterna lembrança de alguém que dedicou sua vida ao teatro e fazia o que mais amava, dar aulas. Gerações e gerações passaram pelo seu estúdio. Saudades da nossa turma, Pedro, Dione, Marcelo, Ivon, Heraldo, Valcazaras, entre tantos outros que neste momento devem estar sentindo o mesmo que eu. Força Berta Zemel, força João e aos amigos que estão tocando o estúdio neste momento. Abraço a todos e muita luz, mestre, onde quer que esteja”, ressaltou Walmir Pinto.

 

Os comentários estão fechados.

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados