Dicas Culturais

Mostra Sociocultural Almofadas é prorrogada para até 30 de julho

Foi prorrogada para até o dia 30 de julho a mostra sociocultural Arte, Criatividade e Aconchego. Com curadoria de Rita Paiva, a exposição é realizada no Senac Lapa Faustolo e conta com seis espaços temáticos compostos por almofadas produzidas por meio de diferentes técnicas, processos, materiais e por diversos profissionais.

Os ambientes são:

Digital: destaque para sala de TV, um dos lugares onde mais se utilizam as almofadas. A técnica de impressão digital em tecido será apresentada em grande estilo pela empresa RValentim, especialista na área.

Contando os processos: por meio de várias técnicas artesanais de artistas especializados, textos e matérias-primas contarão os processos de produção dos artigos.

Cordel: temática lembra o cordel, com almofadas estampadas por alunos do Senac Lapa Faustolo com versos e imagens históricas, num cenário rústico com inspiração nas caatingas.

Ateliê: um show de cores em almofadas da marca Etna serão customizadas por grandes nomes da arte, do design e da decoração. Além de ficarem expostas no grande ateliê, os artistas convidados farão algumas customizações ao vivo para o público visitante. Alguns nomes confirmados são Cristina Botallo, artista plástica gravurista e Denise Meneghello, artista plástica em feltragem.

Liberty flowers: – um jardim de almofadas com florais de Fernando Maluhy Tecidos apresentando a tendência de rosas inglesas para a decoração e para a moda brasileira. A instalação trará surpresas ao público, com uma leitura moderna de um lindo jardim.

Lounge confort: conforto em almofadas com belo design. Grandes pufes receberão o visitante e o convidarão a sentar, ouvir um som ambiente e apreciar um café oferecido pela Melitta.

O evento tem por objetivo expor uma coletânea de técnicas representadas por meio de processos e de um produto final, no caso, almofadas, desenvolvidas por artistas de referência na área. Entre eles: Savia Dumont, Susana Uribarri, Ana Morelli, Neza Cezar, Isabelle Tuchband, Paola Abiko e Amauri Marques.

A visitação é gratuita e não há necessidade de inscrição.

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados