Destaques

Peça sobre a dengue vai circular em várias escolas de Suzano

TEATRO

Espetáculo apresentado pela Cia. Fulanos é uma das ações desenvolvidas pela parceria entre a Associação Paulista de Esporte, Cultura e Cidadania (APECC), Faculdade Piaget e Cia. Atores InSanos

 

Elizandra_Deep_4652

A atriz Elizandra Depp

 

Por meio de uma parceria entre a Associação Paulista de Esporte, Cultura e Cidadania (APECC), Faculdade Piaget e Cia. Atores InSanos o espetáculo “De Frente com o Mosquito”, que traz orientação sobre a dengue, irá circular em várias escolas municipais e estaduais de Suzano, a partir desta sexta-feira (11 de setembro).

 

A montagem será apresentada pela Cia. Fulanos, parceira do projeto, nos dias 11 e 18 de setembro,  em quatro unidades de ensino do município. A primeira será a EMEF Luiz Romanato, nesta sexta-feira (11 de setembro). No dia 18, conferem a apresentação alunos da Escola Estadual Euclides Igesca, às 14 horas, e Escola Estadual Chojiro Segawa, às 16 horas.

 

Como explica o ator suzanense Walmir Pinto, que coordena a parceria APECC e Piaget, o espetáculo trata de forma educativa um assunto que merece atenção e mudanças de posturas de todos:

 

“A linguagem teatral possibilita que a informação chegue até crianças e adolescentes de forma mais interessante, mas sem abrir mão do conteúdo”, diz.

 

A atriz Elizandra Depp destaca que a peça foi construída pensando no público infanto-juvenil:

 

“Entendemos que é importante ter consciência sobre o problema da dengue ainda na infância, pois conforme relatos dos órgão de saúde, a dengue tem atacado também no inverno, ou seja, temos de nos prevenir e promover orientação o ano todo. Dessa forma, o espetáculo é atemporal e fundamental”, complementa.

 

O elenco da peça “De Frente com o Mosquito” é formado por Elizandra Depp, Carla Shinabe, Drico Oliveira e Rômulo Cabrera.

 

A parceria APECC e Piaget e outros coletivos, como a Cia. InSanos, vem desenvolvendo vários projetos para a cidade, como a oferta de oficinas culturais que acontecem nas dependências da Piaget e também a circulação de outros espetáculos.

 

A Cia Atores InSanos, está preparando seu espetáculo de lançamento, “O Bagulho é Louco”, de Zé de Riba, com direção de Walmir Pinto. Os interessados em adquirir esse espetáculo ou a peça sobre a dengue podem entrar em contato com a companhia de teatro pelo e-mail atoresinsanos@hotmail.com ou WhatsApp 97371-9915.

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados