Destaques

Poeta suzanense Paulo Odair lança livro CD para deficientes visuais

O poeta e escritor suzanense, Paulo Odair, lançou neste mês mais um trabalho. Dessa vez, ele lança um livro CD dedicado a deficientes visuais. Com o objetivo de levar poesia à vida de quem não pode enxergar, o poeta contou ao DS o percurso feito para realizar esta obra.
O CD leva o título de dois livros do autor, “Canto porque preciso cantar” e “Poesia sua vez”. Ao todo o disco conta com 65 poesias lidas por Nilcéia Parize da Fundação Dorina Nowill. “Meu objetivo era reescrever os livros em formato de braile. Mas, amigos meus me falaram sobre a opção de colocar as poesias em CD e surgiu essa ideia”, analisa.
O trabalhou levou cerca de três anos para ser concluído. Hoje ele está em sua segunda edição. A primeira foi lançada em 2010. Odair fala que decidiu republicar o CD porque recebeu muitos pedidos. “Essa obra vai estar disponível em várias bibliotecas, inclusive na de Sintra e Braga, ambas em Portugal, onde já tenho outros trabalhos disponíveis. Após muitos pedidos resolvi relançar o livro CD. Eu também estou vendendo. Meu objetivo maior é levar acessibilidade”, frisa.

POETA

Paulo Odair é um suzanense que leva poesia por ande passa. Sempre carrega seu nome escrito na camiseta que usa. Entre seus trabalhos estão os livros de poesias “Tantos são os dias” e “Meu nome poesia”.

O último foi escrito em homenagem a um amigo. “Escrevi o livro ao meu jovem amigo, Rafael Diego, que sofreu paralisia cerebral quando bebê e por isso, teve seus movimentos físicos limitados. Mas, mesmo assim, Rafael é um exemplo de vida”, destaca. (Fonte: http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?caderno=d&id=21046)

 

 

SERVIÇO Quem quiser adquirir livros e trabalhos do poeta pode entrar em contato com ele pelo telefone 97509-3585 ou pelo e-mail: paulocruzpoeta@hotmail.com.

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados