Destaques

Projeto Ocupação Cultural São Paulo encerra este mês com a palestra “O horror fantástico”

LITERATURA

 

Ministrada por Sidney Leal, atividade será seguida de um sarau cultural que reunirá todos os escritores da Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) no dia 10 de dezembro, na Biblioteca Pública Vicente de Carvalho (Rua Guilherme Valência, 210, Conjunto Residencial José Bonifácio, em São Paulo)

 

Após duas edições bem-sucedidas o projeto Ocupação Cultural São Paulo encerra suas atividades no dia 10 de dezembro, com a palestra “O horror fantástico”, do escritor suzanense Sidney Leal, e a apresentação de um sarau. A iniciativa desenvolvida em caráter experimental pela Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) com o intuito de ocupar as bibliotecas públicas da capital com atividades culturais será realizada às 13 horas na Biblioteca Pública Vicente de Carvalho (Rua Guilherme Valência, 210, Conjunto Residencial José Bonifácio).

 

Na oportunidade, Leal comandará um bate-papo informal sobre literatura fantástica. O objetivo será abordar as particularidades desse gênero textual que tanto o fascina e norteia suas produções literárias, compartilhar experiências sobre esse tipo de narrativa e fornecer dicas sobre o aspecto textual das obras de literatura fantástica.

 

A abordagem terá como mote os dois livros de suspense escritos pelo autor – “Minhas Histórias de Mistério, Terror & Morte”, de 2011, e “Sussurros da Noite – Loucuras & Sonhos”, de 2014. Leal também se baseará em seu primeiro romance, “Canção de Desespero”, ainda em processo de produção, para discorrer sobre as peculiaridades de cada gênero textual.

 

De acordo com a coordenadora do projeto, a poetisa Débora Garcia, a iniciativa contemplou até o momento cerca de 150 alunos de escolas públicas nas duas primeiras edições realizadas em outubro e novembro, respectivamente, trazendo bons resultados:

 

“Tanto na palestra do escritor Sacolinha realizada em outubro, quanto na palestra do escritor Francis Gomes, em novembro, o público teve a oportunidade de conhecer a literatura sob outra ótica e saíram ávidos para ler os livros dos autores. Nossa intenção é ampliar esse contingente de participantes e para isso pretendemos dar continuidade ao trabalho em 2017, mantendo a parceria com a Biblioteca Vicente de Carvalho e ocupando outros espaços que queiram ser nossos parceiros”, adianta.

Ao término da palestra os escritores da ACLB comandarão uma edição do sarau LiteraturaNossa, com a presença de todos os autores do grupo.

sidney_leal_credito_vaccari

 

 

Os comentários estão fechados.

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados