Destaques

Roberto Cavenatti lança livro de poesias “Andejo”

O escritor, poeta, jornalista, professor e bancário Roberto Cavenatti receberá convidados e o público em geral para sessão de autógrafos, ao som de MPB, no auditório da Faculdade Piaget de Suzano

Roberto Cavenatti escritor

No caderninho rosa, o então garoto Roberto Cavenatti construiu as primeiras quadrinhas, que, encadeadas a partir do título, se transformaram em poesias. Muitas já são conhecidas do público que acompanha a trajetória do escritor. Outras, inéditas, dão corpo ao livro “Andejo”, nova obra que Cavenatti lançará na próxima quarta-feira, dia 25 de novembro, às 20 horas, no auditório da Faculdade Piaget, em Suzano.

“Andejo”, que significa “Andarilho”, reúne poemas de temas e momentos diversos, mas especialmente lembranças do autor, dispostas, caprichosamente, de forma aleatória, em 122 páginas. “Em minhas poesias, escrevo sobre coisas que vivi ou vi”, descreveu o autor.

“Sem métrica, sem rima e em muito de seus poemas sem pontuação, sua obra estampa a característica de um modernismo liberto, desprendido de dogmas, buscando na ordenação das frases ou, apenas de palavras, todo o belo poético”, definiu o professor e escritor Euzébio Carlos Gritti no prefácio da obra.

Cavenatti, hoje com 61 anos, contou que começou a escrever por volta dos 10 anos, quando ainda vivia com a família em Bragança Paulista, cidade do interior paulista, onde nasceu. É daquela época o primeiro prêmio que recebeu, na formatura do quarto ano primário, por suas poesias. “Desde então, não parei mais de escrever, de fazer poesias”, contou.

“Andejo” é o segundo livro de Cavenatti. Em 2014, ele lançou “Chão do Tempo”, primeira coletânea individual. “Chão do Tempo” foi indicado pela Biblioteca Nacional ao concurso de melhores do ano em 2014. O escritor tem também poemas publicados em diversas antologias e sites e participa de vários grupos de literatura, entre eles o Entremeio Literário, de Mogi das Cruzes, e é um dos fundadores da Companhia dos Poetas de Suzano.

O poeta Roberto Cavenatti tem currículo extenso: foi professor e jornalista, brevemente, e construiu uma bem-sucedida carreira como bancário, profissão pela qual se aposentou em 2010. Mora em Suzano há mais de 40 anos. É marido de Hilda, pai de Natália e Marcela e avô de Beatriz.

Durante a sessão de autógrafos do autor, haverá declamação de poesias e apresentação especial do músico Toninho Nascimento, que interpretará clássicos da MPB ao violão. O lançamento de “Andejo” tem apoio do Entremeio Literário, da Faculdade Piaget e da Companhia dos Poetas de Suzano.

 

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Andejo”, do escritor e poeta Roberto Cavenatti

Quando: 25/11 (próxima quarta-feira), às 20 horas.

Onde: Auditório da Faculdade Piaget.

Endereço: Avenida Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador, Suzano.

Público: Convidados, comunidade em geral e fãs de poesia.

 

 

Os comentários estão fechados.

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados