Debate

Saber se relacionar e fazer bom uso das redes sociais é desafio do século XXI

Debate foi realizado na sede do Espaço "Suzano É Mais Cultura"

O avanço da tecnologia e o surgimento das novas mídias de comunicação provocaram mudanças profundas em toda a sociedade. Saber se relacionar nessa nova realidade, fazendo bom uso das redes sociais e de outras ferramentas virtuais é o um dos desafios do século XXI, apontaram na noite de ontem (26 de junho) os participantes do debate “Os pró e contras das redes sociais”.

O coordenador-geral do Espaço “Suzano É Mais Cultura” (rua Batista Renzi, 40, Jardim São Luiz) Walmir Pinto, defende que haja um equilíbrio nesse uso cada vez maior das novas mídias de comunicação:

“O advento da Internet democratizou o acesso à informação. Hoje, qualquer pessoa pode emitir uma notícia, ao contrário do que acontecia antigamente, quando tínhamos de esperar que a informação chegasse até nós por meio da tevê e do rádio. Por outro lado, é preciso capitalizar melhor o conteúdo que encontramos na rede”.

Segundo o blogueiro e diretor de Turismo da Prefeitura de Suzano, Jair Pedrosa, um dos mediadores do debate, a sociedade atual vive uma revolução:

“Assim como outros movimentos que provocaram mudanças no modo de viver em sociedade, agora passamos por uma outra revolução, que é a da comunicação”, disse.

Para o empresário Amaury Rodrigues, que mediou o encontro ao lado de Pedrosa, o que está em jogo é aprender a conviver nessa nova sociedade, principalmente no caso dos baby boomers (geração que nasceu entre 1946 e 1964):

“Que tipo de sociedade estamos estabelecendo ao fazer uso das novas mídias de comunicação?”, questionou. “Saber se relacionar nessa nova realidade, que está muito além de nosso tempo, é o maior desafio”, argumentou.

O debate foi realizado na sede do Espaço “Suzano É Mais Cultura” (rua Batista Renzi, 40, Jardim São Luiz).

 

 

 

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados