Dicas Culturais

Sarau LiteraturaNossa traz circo e poesia nesta sexta (18/7)

Circo, literatura e poesia. Tudo junto e misturado num só lugar. É isso o que promete o próximo Sarau LiteraturaNossa da Associação Cultural Literatura no Brasil, que será realizado nesta sexta-feira (18 de julho). Esta edição terá a a participação da Troupe Parabolando que fará a encenação da peça “Circolandos” e o lançamento do livro“Vendo Pó…esia”, do escritor Rodrigo Ciríaco. A atividade acontece na Comunidade Kolping (Rua Cumbica, 630, Jardim Revista), às 19h30.

Este ano, o Sarau LiteraturaNossa conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) e homenageia o centenário da escritora Carolina Maria de Jesus autora de “Quarto de despejo – Diário de uma favelada”. Com entrada gratuita e aberta ao público em geral, o projeto terá ainda com sorteios de livros e camisetas entre os presentes.

CIRCO

Em “Circolandos”, a Troupe Parabolandos, de Suzano, leva a magia do circo ao palco. Na montagem, um palhaço apresentador convida os artistas a demonstrarem seus números, como num show de calouros. Os convidados são palhaços que, no decorrer da apresentação, mostram suas habilidades circenses ou não. A peça tem cerca de 30 minutos de duração e conta com oito atores no elenco.

LITERATURA

Conhecido por sua narrativa marcada por expressões orais e uma linguagem seca e crua, o escritor Rodrigo Ciríaco, de Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo, reúne em “Vendo Pó…esia” poemas de sua autoria conhecidos em saraus periféricos, mas que ainda não haviam sido reunidos e publicados em edição própria.

A obra também faz referência à poesia concreta e marginal das décadas de 1960 e 1970, com grande apelo visual e estético que estabelece relação direta com o movimento de literatura marginal-periférica ao qual o escritor está vinculado. Com 60 páginas que reúnem textos em folha única, para facilitar a manipulação dos leitores, o livro foi feito em parceria com a designer Silvana Martins.

Entre outros títulos publicados por Ciríaco, que também é educador, editor e coordenador do coletivo literário Mesquiteiros, estão “Te Pego Lá Fora” (2008) e “100 Mágoas” (2011).

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados