Destaques

Mostra Itinerante de Videoarte vai até 29 de maio no Sesi de Suzano

O SESI-SP e a Fundação Bienal de São Paulo, em parceria inédita, promovem até o dia 29 de maio a Bienal no SESI-SP — 1ª Mostra Itinerante de Videoarte. A atração exibirá trabalhos de sete artistas participantes da 30ª Bienal de São Paulo, que ocorreu entre setembro e dezembro de 2012, no pavilhão da Bienal, e recebeu 520 mil visitantes. Obras de Alberto Bitar, Daniel Steegmann, Iván Argote, Marcelo Coutinho, Nino Cais, Patrick Jolley e Thomas Sipp serão exibidas individualmente. Cada semana contemplará um artista, totalizando sete semanas de mostra, e todas as unidades terão a mesma programação semanal. Confira:

De 2 a 8 de maio

Iván Argote

It Rolls, 2009
57s
Iván Argote intervém no espaço público com uma performance simples: amarra a linha de um carretel num ônibus que, então, parte. O carretel, preso por uma chave de fenda, rola e zumbe até que a linha acaba.

De 9 a 15 de maio

Marcelo Coutinho

Soarsso, 2012
41min52
Em um ambiente caseiro rústico, um homem recebe cuidados como banho, barba e alimentação. Enquanto isso, acontece uma festa em que pessoas dançam e jogam dominó ao som de música de acordeom.

De 16 a 22 de maio

Patrick Jolley

Fall, 2008
11min4
Em câmera lenta, cadeiras, estantes, poltronas e mesas caem do céu em um estacionamento, espatifando-se na queda; mobílias rolam morro abaixo; miniaturas de casas flutuam parcialmente submersas pela água e queimam em um descampado.

De 23 a 29 de maio

Thomas Sipp

ACD, 1995
14min
O sr. Pierre Weiner, dono de uma pequena papelaria, utiliza-se de sua vitrine para produzir criativos cenários com os materiais disponíveis na loja. Essas composições assemelham-se a instalações artísticas e são registradas por mais de um ano por Thomas Sipp. O próprio dono comenta as imagens, revelando suas intenções comerciais e estéticas por trás de cada arranjo.

Le Jour dês Frites, 2000
6min59
Enquanto o mundo se mobiliza para observar o último eclipse solar do milênio, o sr. Pierre Weiner, como em todas as quartas-feiras, prepara mais um dos seus dias da batata frita. O senhor aposentado nos revela seu método enquanto conta seu cotidiano, dedicado aos prazeres domésticos.

Deux Compagnons des Toits, 2012
26min24
Dois aprendizes de uma antiga tradição francesa de trabalhos manuais dos compagnons (companheiros), Maxime e Lionel, apresentam suas ferramentas de trabalho e seu ofício de construtores de telhados, narrando suas trajetórias pessoais e profissionais.

Madame B, 2004
10min11
Uma enorme e decadente mansão abandonada é a morada de Madame B. Vemos seus suntuosos cômodos sem vida e um pouco do dia a dia da senhora idosa.

Villa B, 2003
10min10
Thomas Sipp acompanha uma visita de estudantes de arquitetura a uma antiga mansão que se debruça sobre um vale tropical.

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados