Destaques

Suzano receberá em maio 1º Encontro de Autores Regionais

A Associação Cultural Literatura no Brasil promete movimentar o Alto Tietê com o 1º Encontro de Autores Regionais, que reunirá 120 escritores em três dias de evento. Nos moldes do 1º Salão Internacional do Livro de Suzano, ocorrido em 2012 na cidade, a atividade será realizada entre os dias 29 e 31 de maio com o objetivo de estimular a área literária e contribuir com a divulgação de novos escritores.

O encontro será abrigado no Teatro Contadores de Mentira (Avenida Major Pinheiro Froes, 530, Parque Maria Helena, em Suzano), um dos parceiros da iniciativa, e faz parte das ações de incentivo à leitura do pacote de projetos realizado em parceria com os governos estadual e federal, além de empresas e outras associações culturais. A Rede DS de Comunicação é parceira do evento.

Antes mesmo de sua realização, uma pré-programação vem sendo realizada desde fevereiro com o intuito de divulgar o evento e ressaltar sua importância. Nela, consta saraus, debates, espetáculos teatrais e shows musicais. Camisetas, banners, cartazes e flyers estão em processo de produção.

A próxima atividade será realizada no dia 29 de março. Trata-se da edição especial do Sarau LiteraturaNossa, que reúne escritores da região interessados em expor seus livros nos dias do encontro. Para o início de abril está agendado um show com o renomado músico Edvaldo Santana.

ENCONTRO

Na programação do 1º Encontro de Autores Regionais que ocorrerá em maio consta saraus, feira de artesanato e do escambo, espetáculos cênicos e musicais, baile brega, cortejo de cultura popular, oficinas de criação literária, debates sobre literatura, cinema e teatro, além da publicação de 1 mil exemplares da antologia Prosa Rio Abaixo. Com tiragem de mil exemplares, a publicação reunirá contos produzidos pelos escritores que participaram da oficina de Criação Literária com o veterano João Anzanello Carrascoza, realizada no início de março.

De acordo com o escritor e um dos fundadores da Associação, Ademiro Alves, o Sacolinha, o 1º Encontro de Autores Regionais é uma necessidade percebida durante o Salão Internacional do Livro de Suzano, uma das mais bem-sucedidas atividades literárias realizadas na região e que ficará marcada na história do município:

“O Salão Internacional do Livro consolidou o potencial literário de nossa região, que nunca antes havia recebido um evento daquele porte e com uma proposta tão ousada. Nossa expectativa é que possamos reafirmar essa vocação cultural no 1º Encontro de Autores Regionais reunindo o maior número possível de escritores e contribuindo para estimular as novas gerações”, destaca.

PARCERIA

O 1º Encontro de Autores Regionais é uma realização da Associação Cultural Literatura no Brasil e conta como parceiros a Associação de Cultura e Cidadania Contadores de Mentira, a empresa de projetos literários Vasto Mundo, a Associação Paulista de Esporte, Cultura e Cidadania (APECC) e a Rede DS de Comunicação.

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados