Notícias

Teatro da Neura faz workshop de cenografia neste domingo no Galpão

 

Como parte do programa da quarta edição do projeto “Neurofobia”, evento que comemora os oito anos de atuação ininterrupta do grupo Teatro da Neura em Suzano, será realizado neste domingo o Workshop “Cenografia”, às 15 horas, no Galpão das Artes (Rua Nove de Julho, 267, no Centro).
O workshop será comandado por Amabile Luz, atriz e cenógrafa da companhia. Durante a atividade, que tem em média três horas de duração, Amabile falará sobre o trabalho que desenvolveu no grupo, deixando a sua marca na produção, identificada pela criação de uma linguagem própria e pessoal. Umas das montagens da cenógrafa poderá ser um conferida no dia anterior, sábado, no espetáculo “A Menina da Cabeça de Bola” – que terá sua última apresentação gratuita desta temporada – às 20 horas, também no Galpão das Artes. A peça foi apresentada todos os sábados deste mês.
Os interessados em participar do Workshop “Cenografia” devem fazer a inscrição através do e-mail teatro.neura@hotmail.com, onde receberá uma ficha para ser preenchida com seus dados. Ao final do workshop os participantes recebem certificado. A atividade é gratuita.
Desde o início de maio o Teatro da Neura promoveu os workshops “Organização de Grupo”, com Fernandes Jr., “Dramaturgia”, com Antônio Nicodemo e Tuane Vieira, e “Expressão Corporal para Atores”, com Ligia Berber.
De acordo com a atriz e produtora do Teatro da Neura, Cibele Zucci, nos bate-papos foram tratados assuntos referentes ao que é necessário para um grupo de teatro, abordagem sobre elementos dramatúrgicos do próprio Teatro da Neura, além da observação da relação do corpo para com os atores. “O público era composto não somente por pessoas da classe, mas de toda a população. A realização destas atividades, que interagiu e aproximou o público, foi muito gratificante”, ressaltou Cibele.
O “Neurofobia”, além de impulsionar o aprimoramento dos grupos da região, possibilitou ao Teatro da Neura passar adiante os conhecimentos e conceitos adquiridos desde 2004. “Na edição do ano passado os convidados eram de São Paulo. Este ano os palestrantes foram todos do grupo, com o objetivo de passarmos aos outros o que nós aprendemos nesses oito anos”, comentou Cibele.

http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?caderno=d&id=18687

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados