Destaques

Troupe Parabolandos oferece 35 vagas para curso de Cinema

IMG_8390

O Espaço Cultural Troupe Parabolandos está com inscrições abertas para o curso gratuito de Cinema, que terá como foco a criação de vídeo e será ministrado pelo premiado produtor e cineasta Oliver Souza. Ao todo são oferecidas 35 vagas destinadas a iniciantes. Os interessados devem ter idade mínima de 14 anos.

Para fazer a inscrição é preciso comparecer à sede da entidade com RG, CPF e comprovante de residência, de terça à sexta-feira, das 14 às 21 horas, ou aos sábados, das 10 às 18 horas. O Espaço Cultural Troupe Parabolandos fica na Avenida Antônio Marques Figueira, 591, no centro de Suzano. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4742-8513 e 2861-9187.

Com duração de um mês, mas com possibilidade de se estender diante do trabalho que o grupo desenvolver, o curso será ministrado sempre aos sábados, das 10 às 12 horas. No decorrer das aulas, os alunos aprenderão sobre teoria e início de roteiro, teoria da produção, teoria de filmagem e som e filmagem. A direção artística ficará a cargo de Rafa Marcondes, diretor-geral da Troupe Parabolandos.

Keyla Godoy, diretora do Espaço, ressalta que o curso também tem a proposta de incentivar e promover a arte nas redes sociais:

“Hoje, com o advento da Internet e as inúmeras facilidades que a tecnologia nos proporciona no dia a dia, qualquer pessoa se vê na condição de produzir e postar vídeos caseiros, que correm soltos na web. Neste sentido, o curso tem uma proposta mias cultural e objetiva explorar a visão crítica do aluno por traz de qualquer produção, por mais simples que seja. Queremos mostrar que não é preciso gastar muito para ter um material de qualidade”, explica.

Além do curso de Cinema, o Espaço Cultural Troupe Parabolandos também oferece aulas de Teatro, Dança, Circo, Teatro Musical e Música.

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados