Destaques

Última edição do Sarau LiteraturaNossa será realizada nesta sexta-feira (20/11)

Projeto da Associação Cultural Literatura no Brasil encerra a temporada 2015 com sessão de autógrafos do livro “Izquierda”, de Antonio Miotto, pocket show com o coletivo Carta na Manga e exposição do projeto Foto Falada

 

Prestes a concluir mais um ciclo de atividades, a Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) encerra este mês a temporada do projeto Sarau LiteraturaNossa. A edição de novembro será realizada no próximo dia 20, a partir das 19h30 e terá como atrações sessão de autógrafos do livro “Izquierda”, de Antonio Miotto, pocket show com o coletivo Carta na Manga e exposição do projeto Foto Falada.

 

A entrada é gratuita é aberta ao público em geral. O Sarau acontece na Comunidade Kolping (Rua Cumbica, 630, Jardim Revista, em Suzano – Próximo ao Bazar e à Escola Estadual Oswaldo de Oliveira Lima). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 96680-4065, pelo site www.literaturanobrasil.blogspot.com/ ou pela página no Facebook Sarau LiteraturaNossa.

 

A coordenadora do projeto, Landy Freitas, diz que uma das novidades desta última edição do ano do Sarau é a exposição do projeto Foto Falada:

 

“Fomos procurados por um dos idealizadores dessa iniciativa e resolvemos abrir as portas para mais essa ideia que vem ao encontro de nossos objetivos que é estimular o gosto pela leitura, o que consequentemente favorece o desenvolvimento da escrita. Acreditamos que ações como esta contribuem para enriquecer nossas atividades”, diz.

 

FOTO FALADA

 

Pelo projeto Foto Falada o observador é convidado a sair da posição de expectador e ser parte permanente da exposição. De acordo com um dos idealizadores do projeto, Thiago Lima, o participante é levado a registrar suas impressões sobre fotografias e textos que estão a serviço do Foto Falada. Para isso, têm à disposição canetas e fotografias.

 

“O Foto Falada é um momento de diálogo constante entre o retrato, o texto e o observador, sendo este último parte fundamental na construção da comunicação que buscamos estabelecer”, explica Lima.

 

ATRAÇÕES

 

Em “Izquierda”, livro de Antonio Miotto que terá sessão de autógrafo durante o Sarau, o autor descortina entre versos a curiosidade de ler. Caminhando entre o leve brincar com as letras – em português e algumas em espanhol -, possibilita aos leitores diálogos com a sobrevivência de múltiplos olhares na cidade. O livro é permeado por imagens e ilustrações de sua filha.

 

CARTA NA MANGA

Convidado para comandar o pocket show, o Coletivo Carta na Manga é um grupo musical criado em Mogi das Cruzes em 2009, que tem como um dos objetivos estabelecer relações com a literatura, a dança e as manifestações populares em suas composições. As inspirações do grupo estão presentes nas tradições brasileiras e na poesia que se manifesta no cotidiano.

 

O repertório traz canções autorais em diálogo com poemas e outras narrativas, abordando temas como o universo feminino, a própria metáfora do fazer artístico e a poesia que vem das manifestações populares, como jongos, ladainhas, batuques, cocos, cirandas e carimbós.

 

O material do espetáculo é resultado de viagens de pesquisa realizadas em várias localidades do País. O grupo foi fundado pelos músicos Gustavo Lima e Lívia Barros.

 

Carta_na_Manga

Os comentários estão fechados.

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados