Notícias

Walmir acompanha visita de Gustavo Rosa a Suzano

 

Walmir, o artista plástico Gustavo Rosa e a secretária de Cultura de Suzano, Rita Paiva

O coordenador-geral do Espaço “Suzano É Mais Cultura”, Walmir Pinto, acompanhou na tarde de ontem (15 de junho) a visita do artista plástico Gustavo Rosa a Suzano.

Reconhecido internacionalmente por seus quadros bem humorados, coloridos e com personagens caricatos, Rosa veio à cidade para participar do 2º Festival de Patchwork Solidário, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.

A atividade, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Fuss) da Prefeitura de Suzano, segue até sábado (16/6), das 14h às 20h, com entrada gratuita.

Durante o encontro, Rosa pode prestigiar o festival e conhecer as releituras de obras de sua autoria feitas em patchwork. Os trabalhos, que estão expostos no festival, foram produzidos durante a Oficina Arte em Patchwork, voltado a pessoas que já tinham uma base sobre a técnica de costura com retalhos de tecidos. A oficina teve duração de dois meses e faz parte dos projetos de geração de renda realizados pelo Fuss desde 2007.
Quem é Gustavo Rosa
Gustavo Rosa nasceu em São Paulo, em 20 dezembro de 1946. É pintor, desenhista e gravador, considerado um dos mais criativos artistas de sua geração. Ele não pertence a uma escola específica nem segue nenhuma tendência ou modismo. Criou uma obra pessoal, com linguagem própria e personagens de um inesgotável humor caricatural.
Dono de uma obra alegre e bem humorada, Gustavo Rosa é muito próximo do mundo corporativo, sendo constantemente convidado por inúmeras empresas e instituições para com sua arte alavancar produtos e projetos. Em 2009, participou de uma exposição coletiva no Museu do Louvre, em Paris.

Deixe uma resposta

Copyright 2012 .: Walmir Cultura :. | Todos os direitos reservados